Nossa História

Em 2004, motivados pelos pastores Luíz e Ivone Muniz da Igreja Vida Nova/SP, os pastores Ricardo Batista e Cássia, apoiados pela Igreja Vida Nova/BH tomaram a decisão de abrir uma unidade da Escola do Futuro situada no bairro Floramar.

A partir dessa decisão, iniciou-se um propósito de oração, reuniões e visitas a outras unidades nas cidades de Mantena, Governador Valadares e São Paulo.Em abril de 2006, um imóvel foi alugado e começaram os trabalhos de reforma que não foram poucos. No início todo o trabalho foi realizado com mão de obra voluntária, materiais comprados pela Associação Mantenedora e doações.

Todo mobiliário na época foi doado pela Escola do Futuro/SP e pela direção do Colégio Santo Antônio de Belo Horizonte.

Em agosto de 2006, a Escola do Futuro iniciou seu trabalho pedagógico com apenas sete alunos, oito funcionários voluntários e apenas uma professora remunerada. Atendia duas crianças no berçário, três no maternal, uma no 1º Período e uma na Fase Introdutória. A Escola funcionava como Instituição Filantrópica, mantida pela Igreja Vida Nova.

A Instituição sempre cumpriu e vem cumprindo as recomendações do MEC, tendo como referência os PCN’S no Núcleo Comum da grade Curricular, e na parte diversificada, com língua estrangeira moderna: Inglês sob as diretrizes da SCHOOL OF TOMORROW. O material didático de Inglês era e é o mesmo utilizado em todas as Escolas do Futuro em todo o mundo.

Em 2007, 25 crianças foram atendidas e duas salas, bem simples foram construídas para o funcionamento do Ensino Fundamental.Em 2008 a crescente confiança e simpatia dos pais pela instituição os mobilizaram na participação de eventos em benefício da Escola. Dentre muitas outras ações que foram realizadas citamos uma rifa e um Bingo na casa da professora Olívia, entre ela e seus amigos e também bazares organizados pelos membros da Igreja Vida Nova e doações de materiais de construção. Graças a esses recursos e mão de obra voluntária, como sempre, foi possível terminar o 2º piso, onde funciona o Ensino Fundamental...

Assim a Escola do Futuro foi sendo construída, com oração sonho e trabalho.

Em 2010 o pastor Ricardo Batista, fez uma reunião com a equipe pedagógica da Escola do Futuro e relatou que não seria mais possível manter a Escola e fez a proposta de repassá-la. Foi um tempo difícil, oramos e jejuamos por um período, porque não queríamos abrir mão desse sonho.

Em 2011, Keuma Oliveira, quem acompanhou todo o processo edificador decide assumir todas as responsabilidades da Escola do Futuro e em junho do mesmo ano a Escola do Futuro passou a responder pelo nome de Instituto Educacional Escola do Futuro.

A história do Instituto Educacional Escola do Futuro continua sendo escrita diariamente através de cada criança, cada família e cada funcionário. Que Jesus continue nos inspirando com sabedoria!!!

Atualmente atendemos no mesmo local, com os mesmos objetivos procurando melhorar sempre, a fim de oferecer segurança, conforto e educação de qualidade para nossas crianças.