Sobre nós

Ensino Cristão

O Instituto Educacional Escola do Futuro surgiu como resposta ao desejo de voltar aos valores fundamentais e éticos na formação escolar, que além de prover conhecimento acadêmico, fortalecesse bases profundas na formação do caráter do educando, preparando-o para a vida.

A Escola do Futuro tem como um de seus pilares o fato de ser uma Escola cristã. Uma educação cristã é pautada em princípios bíblicos, como:

• O princípio bíblico que diz que Educação é vida. Provérbios de Salomão diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Pv.22:6).

• Outro importante princípio diz: “Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.” (Pv.2:6).

A partir destes conceitos bíblicos, são ensinados valores que desenvolvem comportamentos éticos, formando o educando em relação à vida, ao ambiente, às relações humanas e a si próprio.

Através dos traços de caráter que Jesus Cristo manifestou na terra, o educando aprenderá a desenvolver em si mesmo, traços de caráter que moldarão e transformarão sua vida enquanto cresce como indivíduo:

• A vida começa em Deus, e ele aprenderá a amar a Deus de todo seu coração, não uma religião ou dogma, mas como criador.

• A vida que Deus concedeu está em nós. A partir desta verdade, ele aprenderá a ser responsável com sua vida. Somos únicos e devemos aprender a amar a nós mesmos, e assim amar e ser grato a vida de nossos pais e família.

• O amor ao próximo no ambiente educacional é evidenciado através do aprendizado do respeito mútuo evitando qualquer outra prática que estimule a falta de confiança.

O Educador assume um papel de mediador no processo da construção do conhecimento por parte do aluno. Ele é capaz de construir saberes que levam-no a uma compreensão da realidade, bem como responsabilidade com o compromisso ético e social: nasce um cidadão!

A Escola do Futuro crê que cognição e afetividade não são distintas. Para a formação do ser humano é necessário aprender com o mundo dos afetos. Estes princípios só se tornam possíveis com o compromisso conjunto da Família e Escola, motivo pelo qual a integração dos pais é aspecto relevante em nosso projeto educacional. Família e Escola andando juntos na concordância dos saberes acadêmicos, éticos e sociais para a transformação de uma geração, de uma sociedade, na busca de um mundo melhor.

Missão

O Instituto Educacional Escola do Futuro tem como missão proporcionar aos seus alunos uma concepção sócio interacionista de ensino, individualizada e inovadora, voltada à preparação de líderes com excelente formação acadêmica, bilíngue, multicultural e de caráter cristão. A Escola quer também garantir uma educação para todos os alunos, não somente aceitando, mas também desejando a diversidade.

Visão

O Instituto Educacional escola do Futuro tem como visão educar e preparar nossos jovens acadêmica e emocionalmente para liderar nos diferentes segmentos da nossa sociedade.